O treinamento “A Arte do Equilíbrio” tem como proposta promover transformações nas Organizações, através da abordagem vivencial dos participantes de conceitos de comando, disciplina, sincronia, organização, equipe, liderança, processos e fluxos de trabalho, vendas, marketing, integração, motivação, administração de conflitos e comunicação, entre outros.

Este tipo de treinamento tem origem na 2a Grande Guerra, em treinamentos motivacionais aplicados a recrutas das forças armadas americanas.

No Brasil, desde a década de 90 o treinamento é aplicado em empresas e diversas organizações.

A proposta do treinamento “A Arte do Equilíbrio” considera que a solução de problemas empresariais necessariamente passa pelos seus colaboradores. O treinamento permite aos participantes assimilar vivencialmente situações práticas, gerando forte impacto nas pessoas e, consequentemente, no trabalho. Colaboradores comprometidos, conscientes, firmemente fundamentados em princípios éticos e em sintonia com os valores da Organização agregam incrementos às operações e seus resultados de forma muito mais produtiva e rápida.

Baseado em exercícios em grupo, o treinamento possibilita aos participantes uma avaliação de sua própria desenvoltura na vida, e consequentemente no trabalho, favorecendo a integração da equipe e assim permitindo o relacionamento interpessoal num ambiente de interatividade lúdica.

A QUEM SE DESTINA

O treinamento é montado a partir dos objetivos a serem alcançados. Desta forma, todas as pessoas se incluem no treinamento, desde cargos operacionais até a macro-gestão.

A DINÂMICA

O treinamento “A Arte do Equilíbrio” contém as seguintes estapas:

- Entrevista prévia com pessoas-chaves para diagnóstico e desenvolvimento de conteúdo personalizado;
- Treinamento “A Arte do Equilíbrio”;
- Reunião com pessoas-chaves para avaliação do impacto gerado;
- Orientação sobre a maximização dos resultados obtidos.

elegant_icon

VAMOS TRABALHAR JUNTOS